Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

um convite à mudança!!

Gentem!!!

Estou participando de um grupo que tem como principal objetivo informar aos futuros pais sobre  algo que virou tão comum em nossa sociedade. Práticas violentas na hora do parto foram incorporadas em nossa cultura e muitas mulheres acabam achando normal e nem percebem a violência que sofreram. Mas isso não é normal e muito menos aceitável. 


O primeiro passo foi dado. A criação do grupo: Gestando Mudanças - pelo fim da violência obstétrica. O segundo passo será o nosso primeiro encontro. 



Dia 25/03 - 15h na Rua Santos Titara nº 134-Subsolo - Todos os Santos. Rio de Janeiro/RJ


Participem do nosso Grupo no facebook!



Falaremos também de outros temas também muito importantes sobre a maternagem como um todo, mas nosso foco principal é o fim da violência obstétrica. 


:) Depois conto mais!

8 comentários:

  1. Olá .. adoro seu blog e finalmente estou conseguindo postar ... tantas postagens que quiz comentar e não conseguia .. ufaaa ... ja estou participando desta campanha, que ótima iniciativa .. parabéns ... seu filhote é lindo e muito sapeca .. venho sempre por aqui e só agora consegui postar .. espero que nunca mais dê problema .. bjs queridaaa ...
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, que bom vc está participando também. É muito importante nos organizarmos para tentar mudar alguma coisa, só sei que como está, não dá!!!

      beijokas

      Excluir
  2. Eu já ouví falar da violencia na hora do parto... no entanto eu não sei exatamente o que são...
    E nem achei ninguém comentando, será que eu sofri violencia e nem sei?
    bjO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sheR, existem alguns tipos dessa violência:física(episiotomia sem avisar, zilhões de toques, enema, obrigar a mulher a ficar numa posição incômoda na hora do parto...) verbal: 'na hora estava gostoso e não reclamou de dor';...)
      muitas vezes achamos tão normal o mau trato dos médicos...que passa batido.

      beijoo

      Excluir
  3. Uau Beca, que legal o grupo! Não moro por ai mas se sim, iria com certeza participar e ajudar a divulgar as informações. Sucesso com o grupo. Um beijo, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, vc pode participar na tua cidade. Me diga onde vc mora que eu procuro algum grupo próximo. Ou vc mesma pode fazer a sua parte, informando os futuros pais sobre essa questão, beijosssss

      Excluir
  4. Ah, legal... Parabéns pela iniciativa!!!

    Sucesso!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!