Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

28 meses em livre demanda!!!

O Gui sempre fez um bom uso do termo 'Livre Demanda'.
Mamico full time
Mamico pra tudo
Eu confesso que amo amamentar, mas a rapadura é doce mas não é mole não.

Quando ele ainda era bebezinho, ficava praticamente o dia todo no peito e eu mal conseguia tomar um banho, fazer xixi(#ecocô)... 
Quando começou a engatinhar, se eu estava afastada, ele vinha em minha direção querendo peito.
Quando aprendeu a andar/correr, eu já não tinha mais escapatória, e toma-lhe mamico!

Ele fazia MARCAÇÃO DURINHA!!

Eu me entreguei à amamentação. O Gui desde sempre demorou a dormir em qualquer horário e lá ele ficava mais de uma hora, trocando de peito três até quatro vezes e nada dele dormir. Braços e coluna super doloridos... 2,3 horas depois lá ia eu novamente amamentá-lo. Quando ele acordava ia correndo para a minha cama e já tirava a blusa do pijama e sem minha ajuda mamava por um bom tempo até adormecer ... Meu sono sempre foi interrompido desde que ele nasceu. Durmo mal, tenho insônia, quando ele está dormindo eu não quero dormir, quero fazer outras coisas. Quando finalmente meu sono vem ele acorda... è uma doideira.

Em pé, deitada, no banho, fazendo o número 2, cozinhando, pendurando roupa no varal, caminhando, blogando, descansando, parada em alguma fila, entrando no ônibus, na piscina, , conversando, comendo, no mar... eu sempre estive à disposição do meu filho.   E se eu puder ter o prazer de engravidar novamente, faria de tudo o que for possível para que o 'segundinho' fique amarradão no mamico como o irmão. 

28 meses se passaram e ...

- ele ainda mama na madruga; 
- quando acorda; 
- pede antes de almoçar (mas eu evito, para ele comer a comida); 
- pós almoço; 
- 5 minutinhos antes de entrar na escola; 
- quando chego para buscá-lo a primeira coisa que ele fala ao me ver é: 'Mamãe, queio mamá';
- antes de janta;
- pós janta;
- 1ª tentativa para adormecê-lo;
- 2ª tentativa para adormecê-lo;
- finalmente adormecendo-o!

E olha que ele faz 5 refeições durante o dia (fruta pela manhã - almoço - lanche na escola - jantar - fruta de sobremesa)

Leva ou não leva à risca a livre demanda???? 


mamico e carrinho, sempre!

Dá uma canseira, mas não me arrependo de ter optado. É bom demais. :)

15 comentários:

  1. acho que você o que seu coração manda Becca!
    Eu também vou amamentar até quando puder.

    ResponderExcluir
  2. ola!
    minha filhota tbm curte a livre demanda, tem quase 22 meses e ainda mama e muito, as vezes cansa msm, mais com ctza vale muito a pena
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo menino super saudavel que você tem :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela dedicação e perseverança. Com certeza o Gui só tem a ganhar. Fora que nada é mais gostoso do que a troca de carinho que a amamentação nos proporciona

    ResponderExcluir
  5. Já te disse que tu tem vocação pra isso, néh?! Pq vou te contar, livre demanda por tanto tempo é só para os fortes!!!! parabéns!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua iniciativa, afinal amamentar é cansativo mais é gratificante. Eu amamentei até 1 ano e 1 mes, tive que desmamar pq eu sinto muitas dores nas costas, e não podia de jeito nenhum tomar um remédio mais forte, mais fiquei muito feliz por ter conseguido amamentar até este tempo. Foram momentos lindos, e marcantes para nós dois.
    Agora vc esta super seguida, se quiser conhecer o nosso cantinho ficaremos felizes tb. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. parabéns .... com certeza isso é muito bom principalmente para ele... e que continue a livre demanda rs

    beijos Mi Gobbato
    http://​espacodasmamaes.blogspot.co​m.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom! Sorte desse lindão. Beijos, tati
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, que tudo hein! Umas das melhores coisas, se não a melhor! Amei tbm amamentar. Parabéns por seguir adiante! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Becca se você se sente bem e não se importa continue, claro que chegara um momento que deverá parar, mas isso é entre você e ele, amamentei pouquíssimo os gêmeos, mas se pudesse amamentaria muito mais, mas tentando respeitar as fases que devemos introduzir os alimentos. E eu mamei na minha mãe até os 4 anos (risos) ela disse que um dia tomei vergonha e parei, ficava no portão esperando ela chegar pra agarrar, coitada. Beijos triplos, te seguindo

    ResponderExcluir
  11. as vezes lendo seu blog eu penso que toda essa necessidade do seu filho mamar parte mais de você, que precisa mais dele querendo e desejando mamar(consequentemente sua companhia full time) do que dele, eu acho ótimo mas me pergunto se com todo esse vicio seu filho conseguirá abandonar o peito sem traumas

    ResponderExcluir
  12. Oi Anônimo, não sei te explicar se a necessidade é mais minha do que dele. Eu apenas não nego quando ele solicita. Quer dizer, até nego quando está no horário das refeições. Eu adoro amamentar, ele tbm curte o mamico.

    Ele ficava comigo 24h desde q nasceu, qdo iniciou na escola, TODOS me diziam q ele não ia se adaptar fácil, que ia sofrer com saudade de mim e do peito. Ele provou que TODOS estavam errados.

    Assim como TODO mundo tbm me diz q o desmame será traumático pq ele mama muito... acredito que será bem tranquilo quanto à adaptação na escola.

    Um beijo pra vc Anônimo, na próxima vez assine teu nome. Seu comentário é bem vindo desde que não falte com respeito. Obrigada, viu?

    ResponderExcluir
  13. Menina, aqui é igualzinho!!Theo mama de 3 a 4 vezes na madruga, mama quando acorda do sono da tarde, mama após o almoço, mama no intervalo das brincadeiras rsrs!

    Eu adoro, acho fofo, dá canseira, mas é muito bom! A única mudança que eu faria era não amamentar tantooooo na madruga, 1 vez estaria de bom tamanho, porque to nesse ritmo de não dormir bem há 1 ano por causa disso...vc deve entender bem.

    Bjão!E não esqueci do nosso encontro não,estou esperando as coisas ficarem mais tranquilas aqui em casa, e agora com Theo sem creche vc vai conhecer eu e ele hehehe!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Beca, tudo bem? Faz tempo que não passo aqui.
    O Felipe vai fazer três aninhos e ainda está sob livre demanda até hoje, mesmo comendo bem, fazendo todas as refeições, desfraldado e na escolinha em tempo integral. Assim que chegamos em casa, ele pede para mamar, rs. Mama para dormir e após às refeições, fora durante o dia quando dá na telha (eu não deixo o dia todo, para ver se ele vai largando aos poucos).
    Não acho que se trata de vício, como esse Anônimo sem noção aí de cima falou, mas de vínculo mesmo. Eles se sentem bem e seguros, além de ser uma forma de carinho (porque nessa idade nem é mais questão de alimentação).
    Quando eles estiverem a fim, eles param, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Beca,
    Dá para ver nos posts a sua entrega e eu que conheço pessoalmente já vi como o Gui é bem atendido. Kkk
    Que bom que vocês estão bem e felizes assim. Não importa o motivo, importa é o que você e o seu filho sentem.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!