Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

o feriado e a roséola

E o feriado por aqui começou mal...
Na quinta após chegar da escola, senti que o Gui estava um pouco quentinho. Verifiquei a temperatura e estava na casa de 37,8 ºC. Já é considerado febre,mas eu costumo dar o paracetamol a partir de 38 ºC.
Dormiu muito mal e a nossa madrugada bombou! Hunf.
Acordou bem na sexta, e continuou com 37,8 ºC o dia todo. No sábado a mesma coisa. Teve febre.
No domingo a febre deu uma sumida. E para livrá-lo de vez da febre, o levamos para dar umas puladas num pula-pula aqui perto de casa. Ele curtiu horrores.






Ficou renovado.
Ao chegarmos em casa percebi que seu corpo estava todo tomado por pintinhas rosadas. WTF???

Sem me desesperar liguei para minha mãe e ela ficou de tentar ligar para a Pediatra do Gui que é amiga dela para marcar uma consulta para o dia seguinte. Tipo, eu nunca consigo marcar consulta para alguma data perto, a secretária nunca 'pode' nos encaixar quando eu suuuuuuper preciso... #eueminhacaradebabaca Mas é só minha mamãe ligar para a Pediatra que ela consegue tudo. Tá, eu odeio ligar para médico! Só liguei para a do Gui uma vez quando ele vomitou que nem a menina do filme O exorcista por causa da banana. 

Durante a consulta, ele e seu show do tipo 'i hate my doctor' está com 90cm e emagreceu 100 gramas, pesando 12,100g. Carninha no nariz, tasca-lhe homeopatia. Respiração noturna sinistra + apnéia, tasca-lhe homeopatia... um dia melhora, néam????
Agora o diagnóstico da zica da febre + pintas rosadas..............
Exantema súbito, ou como é conhecida, a famosa Roséola. Dizem que é a prima boa da Rubéola. rsrsrsrs É uma doença infecciosa aguda típica da infância, contagiosa. Causa o surgimento de febre durante 2 a 3 dias, posteriormente uma erupção cutânea (manchinas na pele) causada por um vírus da família dos vírus herpes. Transmitida pelo contato com outras crianças infectadas. O contato com o vírus dá imunidade permanente, protegendo de novas infecções. Mas há casos, embora raros, de segunda infecção. Mas é uma doença de evolução benigna, que cura sem complicações, com exceção para as convulsões que podem ser desencadeadas pela febre alta, característica da doença (mas aí, tem que haver tendência da criança e histórico familiar).

A Pediatra pediu para ele ficar em casa durante essa semana. Caso a febre volte, retornar com ele ao consultório. Suas manchas eram bem fraquinhas e pouco espalhadas. Braços, costas e barriga. Não teve mais febre e graças ao meu digdin ele está bem. Apesar de está ao meu ver super estressadinho por está faltando aula. Mas fora isso ele está bem!

3 comentários:

  1. Nossa imagino como foi desesperador. É péssimo quando ficam doentes, ainda mais saber que alguém passou para ele é ainda pior. Espero que esteja melhor.Bjs
    Vivi e Isaac
    isaacparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rebeca, tudo bem? Meu nome é Daniela, já comentei aqui algumas vezes, tenho um blog tbm e quando li o seu post meu estômago até tremeu, pq tenho uma filha de 1 ano e 9 meses que está com dificuldade para dormir, não respira direito, ronca muuuuuuuuuuuito e tem apnéia noturna. O médico disse que seria indicada a cirurgia para retirada das amígdalas, mas como ela é muito pequena, as amígdalas ainda não preciosas para ela... e ficamos nesse dilema louco... gostaria muito de saber o que está acontecendo com o Gui, como vcs descobriram, se as apneias dele são frequentes ou duradouras, e, especialmente, se falaram de cirurgia com vcs....
    me manda um e-mail, por favor? ou me fala qual é o seu, para eu poder entrar em contato?
    danirabelo@terra.com.br

    Obrigada!

    beijo!

    E já li no post acima (o último, eu vim lendo de cima para baixo), que ele está melhor e ficou insuportável sem a escolinha... que ótimo que ele gosta, fico muito feliz por vcs!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!