Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Campanha: tenha seu prontuário.

Através de um grupo no facebook chamado Parto Natural, li uma publicação sobre como ter em mãos o prontuário do seu parto.

Clicando AQUI, vocês terão todas as informações de como proceder.


A Gabi Sallit do blog dadadá tem trabalhado muito com casos de violência obstétrica, lendo prontuários médicos e ficando chocada com o descaso com o qual é tratado esse documento. Segundo ela, informações incompletas, preenchimento equivocado, ilegíveis, tudo isso contrariando a Resolução  1638/2002 do Conselho Federal de Medicina e o Código de Defesa do Consumido


Ficou com essa história toda engasgada na garganta quando parou para pensar em outra coisa, O QUE VAI PARAR NO HISTÓRICO MÉDICO, QUANDO A CESÁRIA É AGENDADA????


No site dela, tem mais informações sobre a campanha.


Eu por exemplo, assim que o Gui nasceu, eu fiquei um pouco mal, mó deprê sinistra por causa do parto Anormal e não recebi quase nenhuma informação. Eu não estava ainda em terra firme, a vontade de sair de lá era tão grande, que eu não queria ter contato nenhum com o hospital. Acreditem se quiser, nem sei o nome do obstétra açougueiro que 'fez' o meu parto.


Já entrei em contato com o hospital através dessa campanha e estou no aguardo.


Tenha o seu prontuário!!!!


Os prontuários são usados para coletar estatísticas que são a memória do nosso histórico médico e que podem ser usados como prova.


Lá no site da Gabi, tem uns itens que deverão constar obrigatoriamente no prontuário confeccionado em qualquer suporte, eletrônico ou papel.


Havendo qualquer problema, mandem um e-mail para blablabla@dadada.com.br que a Gabi já tem uma notificação pronta para esses casos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!