Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

o desmame e as birras!!!!

Depois de mais de 2 anos e 9 meses resolvi impôr uma rotina SÉRIA aqui nessa casa. Chega de BUNDALÊLÊ.

Obtive algumas vitórias como por exemplo ele tem ido dormir com o pai e SEM o mamico. Tem dormido antes de onze da noite.

Agora, quanto ao processo do desmame... Affão!!!!

Que dor de cabeça que está me dando. Nunca imaginei que passaria por isso.

Ele está completamente violento comigo. Toda vez que nego o peito ele pula em cima de mim, ou tenta me dar uma cabeçada (isso mesmo), joga um brinquedo em mim... ou até mesmo quando faz algo de errado e o pai vai chamar a sua atenção, ele fica irritado e vem descontar em mim.

Agora vê se pode um negócio desse??!!!

Ingrato. hahahahaha

Sério, estou bastante preocupada com essa situação. Eu o seguro quando sinto que ele vai descontar em mim sua frustação, mas tem momentos que não tenho como saber e ele me machuca direto.

Juro, tem momentos que a vontade é de revidar, sabe? Esqueço que ele é uma criança que está me batendo no momento. Nunca apanhei de ninguém. Nem um tapa da minha mãe. Não revido, lógico. Converso séria com ele, tento ser firme, mas não está adiantando.

Não sei o que fazer.

Ele tem procurado MUITO mais o mamico agora. Sempre mamicou em livre demanda. Nunca criei rotina pro peito. Só que agora coloquei horários: ao acordar e ao dormir e rola umas brechas... não sou de ferro. Mas ele quer o tempo todo, como antigamente.

Preciso de HELP!!!!!


9 comentários:

  1. olha eu tirei a mama do meu filho com 01 ano e 08 meses, nunca vou esquecer, dia 19 de dezembro de 2012, foi difícil, mas neste dia eu disse o tchu tchu acabou e ele chorou e não dei, quando pedia oferecia suco, não ceda que vc consegue os primeiros dias é difícil, mas ele vai dormir bem melhor, tirei porque vou fazer uma plástica nas mamas e disse é agora... Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tá difícil o desmame noturno, pois quando ele vem pra nossa cama na madrugada, muitas vezes estou dormindo e nem sinto ele mamar, muleque ninja!!!

      obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Imagino o quanto esteja sendo difícil, não esqueça que ele é uma criança! Com o tempo, ele vai entendendo.. Beijos pro Gui ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou forçá-lo a nada, até porque quero apenas tirar o mamico da madruga, justamente para ir aos poucos. bjão

      Excluir
  3. O menino ficava no peito o quanto queria, quando queria...agora que ta recebendo limite pela primeira vez na vida nao sabe lidar! é importante ser firme mesmo, e aos poucos, mas JAMAIS retroceder! arrisco sugerir ajuda de um especialista pra reduzir as chances de algum tipo de complexo ou trauma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Juliana, aos poucos, sendo firme mais sem retroceder. Obrigada pelo comentário.

      Bjão

      Excluir
  4. E eu estou com uma ferinha do mesmo jeito! Com 1 ano e 4 meses! Também preciso de um HELP!

    http://babsbela.blogspot.com.br/2013/03/1-ano-e-4-meses-e-as-birras.html

    BJS!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos no mesmo barco, né? mas vc já iniciou alguma coisa? já tentou algo?

      bjs

      Excluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!