Sigam-me os bons!!!!!

domingo, 5 de maio de 2013

sobre o colírio

No encontro de hoje do Ishtar, foi abordado o tema dos procedimentos de rotina que na grande maioria são totalmente desnecessários nas primeiras horas de vida dos bebês que nascem 'muito bem, obrigada!'.

Descobri que o Gui teve conjutivite química por causa da aplicação do nitrato de prata (colírio) assim que nasceu. :(

O colírio de nitrato de prata é pingado nos olhos dos RN´s para evitar dois tipos graves de conjutivite (causadas pelas bactérias da gonorréia e clamídia). Caso a mãe seja portadora de alguma dessas doenças a criança que nasce de parto normal, é aplicado o colírio. Mas a mãe que não é portadora ou que tenha tido uma cesária, não deveria ser um procedimento de rotina e sim, pingam esse colírio em qualquer que seja a situação.

O problema que a administração do nitrato de prata pode causar conjutivite química, além de ser usado para queimar verrugas.

E pingaram essa porra no meu filho desnecessariamente!!!!!

Eu tive uma gestação de baixo risco, muito saudável por sinal e em nenhum dos exames acusou nada de errado. O Gui nasceu pela vagina, e eu não tive nenhum sinal de alguma daquelas 'zicas' citadas. Porque pingaram o colírio nele???????

Lembrei que na época não entendi o porque de tanta remela bem amarelada que coitado, cobria quase os olhinhos dele todo. Com menos de uma semana de vida, eu sentia que ele estava completamente incomodado com isso e aproveitei que precisava levá-lo para fazer o teste dos olhinhos pelo plano, acabou sendo bom para saber o que era aquilo.

Em menos de 15 minutos o 'dotô' passou um outro colírio e sem ao menos me explicar a causa, disse apenas que era muito comum.

VTNC!!!

Era comum porque?!!!! Não é possível isso acontecer.

Coitado do meu filho, não teve respeito nem após nascer.

Fiquei muito triste com essa informação. E ligando os pontos do passado, meu coração doeu de raiva. Vontade de encontrar com esse 'povo da saúde' mal informado e pingar o frasco inteiro de nitrato de prata nos olhos deles.

#becabricioboladona

...

Um comentário:

  1. Oi Beca tem selinho pra ti no meu blog.

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!