Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

e vc, vai ficar parado?

A cada dia, 16 mulheres são vítimas de estupro no Estado do Rio de Janeiro. Hã?! É sério isso. De Janeiro a Março de 2013, foram registrados 1503 denúncias de estupros.

Na última terça feira, o Fórum Estadual de Combate à Violência contra as Mulheres organizou uma panfletagem, pois repudiamos essa situação de insegurança vivenciada por nós mulheres. Grande o número de casos de violência principalmente em transportes públicos como foi noticiado em março, tendo uma repercussão na televisão quando uma turista foi estuprada dentro de uma van, em São Gonçalo. Na ocasião, o Ditador, ooops, o governador Sérgio Cabral se pronunciou dizendo que a violência contras as mulheres NÃO é comum no Brasil e no Rio de Janeiro. Ahãm, senta lá Cláudia!!!!!!

panfletagem na Praça XV
O que mais nos revolta é o fato desse péla saco maldito do Sérgio Cabral não ter se pronunciado quando uma brasileira POBRE foi estuprada em uma linha de ônibus na Zona Oeste do Rio. 

Um total descaso, evidenciando que essa cidade tem o seu projeto social, político e econômico voltada para os RYKOS e nesse momento para a Copa e Olimpíadas mais ainda!!

Hoje, ocorrerão atos em diversas cidades(Natal, Porto Alegre, Santarém, Santos, São Paulo) contra o aumento abusivo do valor da tarifa dos transportes. Nós mulheres temos obrigação de nos juntarmos aos estudantes e trabalhadores, pois além de ser um absurdo esse aumento, não temos o mínimo de segurança.

Na cidade do Rio de Janeiro o nosso ato terá concentração na Candelária, às 17h

Bora? Vou deixar o Gui com a minha mãe e partir pra rua!!!!!!

3 comentários:

  1. Po, acho q o Cabral falou isso se baseando nas estatisticas... De fato, os numeros q registram violencia contra a mulher sao baixos... Por outro lado, muitas das vitimas nao registram a queixa na delegacia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wallace, obrigada pelo comentário.

      Então, segundo as estatísticas, nos últimos 3 anos houve um aumento de 150% nas denúncias de estupros no Brasil. Em nosso Estado, uma média de 16 mulheres são violentadas por dia. Só no mês de março, foram registrados 497 casos de estupro no nosso Estado.

      Não confio no "Serginho" não. ;)

      Não é novidade que existe uma insuficiência e precaridade dos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência.

      E é verdade que muitas mulheres não registram queixa na delegacia, tenho acordo com você. Mas esses números não são baixos. ;)

      Excluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!