Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2015

os fantasmas se divertem...

Todo final de abril tem sido igual desde quando aquele maldito obstetra fofo (só que não) do plano resolveu ser sincero comigo em nossa última consulta e disse em alto e bom som que não ficaria a minha disposição por ter muitas cirurgias agendadas (cesarianas eletivas) até sexta. Estavamos ainda na terça, ou seja, para ele, o meu filho não poderia passar de sexta!!!! Sendo que completaria 40 semanas só no dia 4 de maio, e ainda estávamos no dia 27 de abril.

A minha bolsa rompeu no dia 28 e muito estúpida, fiz como nos filmes/novelas... fui imediatamente para o hospital. Mesmo sem sentir contração!!!! Nenhumazinha!!!!!!!

E o final, todos já estão carecas de saber...

:/

Espero que um dia esses fantasmas sumam de vez!

Tive uma noite insuportável. Todos os momentos em que fechava os olhos, vinham flashes do meu trabalho de parto, aliás, da tortura que fui submetida naquele hospital universitário. Vozes com tons ríspidos e grosseiros ecoavam nos meus ouvidos, foi tudo tão real. Várias vezes eu levantei da cama com falta de ar e respirava bem fundo para ver se essa sensação horrível passava.

Uma determinada vez uma cena q me chocou mais foi quando o Gui super bebezudo ainda coberto pelo vérnix era segurado pelo obstetra como um frango assado, igual a imagem que tenho do meu nascimento e que odeio por sinal, e ele chorava muito e eu sem forças para pedir para que ele ficasse pele a pele comigo, EXATAMENTE como aconteceu no dia do seu nascimento.

eu, linda e bela coberta de vérnix já vendo o cáos que é a nossa realidade obstétrica 27/12/1983


E o pior de tudo nessa foto, foi a paradinha para fazer pose me segurando como se eu fosse um pedaço de carne, e o meu pai que fez o registro não se ligou na escrotidão que isso representa.

Me extraíram da barriga da minha mãe, cortaram meu cordão umbilical imediatamente, isso é claro!!! E Me levantaram de cabeça para baixo com a tesoura ainda no cordão umbilical!!!!!!

Cena ridícula. Falta de respeito com um ser que acabou de sair de um ambiente aconchegante, quentinho, escuro e acolhedor para ser tratado desse jeito.

Não entendo essa sociedade, sinceramente!

Infelizmente não faço ideia do que aconteceu naquele centro cirúrgico quando o meu filho foi extraído com a ajuda de um instrumento (fórceps). "Ajuda" por eu ter sido levada para aquele ambiente ainda sem dilatação total, ou seja, fizeram uma episiotomia em mim desnecessária sem nem ao menos me deixar a dilatar o necessário para deixar meu filho sair em paz. E ai tiraram ele e depois o vi muito rapidamente e o levaram para longe... são essas coisas que acabam comigo, mesmo passado 5 anos. Se praticaram comigo procedimentos desnecessarios e violentos, imaginem o q fizeram com ele?!!!!

#prapensar...



Um comentário:

  1. Não fique assim.
    Pode parecer piegas, mas foca no bom, ou procura ajuda profissional para poder te libertar dessas lembranças.
    Olha, eu nunca quis parto normal, hoje depois de tanto me informar ponderaria um parto "Natural"!
    Mas eu não consigo sentir culpa.
    Eu sou tão dedicada q eu me orgulho muito de tudo q fiz por ele dps de nascido.
    Como lutei por amamentar quando o papi a minha mãe e todos me atordoavam por dar LA.
    Eu até comprei uma lata para me deixarem em paz e nunca abri.
    Mas jurei q não daria chupeta e quase enlouquecia pelo choro inconsolável, muitas idas a neonatologista (quatro visita na primeira semana de vida!), e eu corri o shopping todinho cesareada e comprei SETE diferentes pq a neo não encontrava outra justificativa senão a ausência do útero e ele tinha 41 semanas e dois dias, estava feinho, ela chamou de segunda pele pq ele era um bb "velhinho"!
    Quanto sua foto, era costume da época, se vê feio os médicos segurando como um troféu, mas eram práticas q hoje em parte foram abolidas.
    Seu pai seguramente depois de poder se informar a respeito, não estaria satisfeito.
    Vc amamentou seu bb tanto tempo, sofre por ele outras dores, outras mães se mortificam por ter tido cesárea, mas se nós ficarmos na parte menos agradável da vida, perderemos de relembrar as melhores.
    Quem não tem episiotomia, tbm lacera e claro, é mais fácil de cicatrizar, mas vê-se assim q a genitália em certos casos abre os centímetros q faltam para o P cefálico.
    Vc tão maravilhosa mãe, cuida como ngm, se preocupa como ngm, não permita esses flashback destruírem o bom da chegada de seu maior presente.
    Lê um pouquinho do sofrer de uma Mami no blog O apê de nós três.
    Vc sofre o parto com intervenções, ela sofre por ter insistido no parto natural o q custou PC no bb dela.
    Olha, fica com o melhor q a vida te oferece, vc faz um trabalho tão lindo, informa, não permite q a ignorância se perpetue, isso é genial.
    Proteje as mães, propicia como vc mesmo diz:
    Partos fodásticos (SIC)!
    Vc é gente/mulher que faz.
    Meu bb passou por inúmeras intervenções sem q eu soubesse ou me avisassem pq nasceu grande demais, com duas circular de cordão e com a glicose muito baixa.
    A ignorância me salvou, claro q choquei quando vi os calcanhares dele roxo beterraba, por tantos controles de sangue, mas sou agradecida por tê-lo vivo e bem!
    O Gui é o garoto mais lindo da blogosfera materna!

    Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!