Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 21 de abril de 2015

sobre a nova escola

Hello crazy people!!!

Xô contar para vocês sobre a saga da escola...

Desde quando senti necessidade de matricular o Gui em alguma instuição de ensino, infelizmente o financeiro falou mais alto e não pude deixá-lo na escola que digamos assim, era a ideal.

Ser pobre no Brasil é o catiço de ruim!!!!

Pensei na possibilidade dele estudar em alguma escola pública. Pena q nunca fomos sorteados.

Durante um ano e meio, ele esteve em uma escola próxima da nossa antiga casa, e ele não conseguiu se adaptar. Tenho plena consciência de que era nossa culpa. Eu e seu pai não passavamos por uma fase bacana e interferiu muito em nosso filho. Criamos laços com os pais dos amiguinhos e até hoje nos encontramos. Ele adora os amigos dessa primeira escola.

Quando nos mudamos novamente, bairro novo, escola nova e apesar dele até mostrar certo interesse nas atividades escolares, era um verdadeiro inferno deixá-lo na escola (de 7h às 18h) chorando e implorando para eu não trabalhar !! Me sentia a pEor mãe do mundo!

Esse ano eu estava separada e meio q perdida sobre o que fazer com ele. Ainda trabalhava e o ano letivo ia começar e ele ainda não tinha sido matriculado. Dividíamos a guarda, então passava 4 dias comigo e 4 com o pai. Ficava dividido entre Tijuca e Grajaú. A escola precisava ser de fácil acesso para ambos!

Botei na cabeça que esse ano precisaria da vaga na escola pública. Por ainda não ter idade suficiente para tentarmos o sorteio do Colégio da Aplicação da Uerj ou Colégio Pedro II, pensei num outro público de qualidade, o Instituto de Educação. Pena que não abriram vaga para a idade do Gui!!!!!!

O inscrevi pro sorteio da escola pública e infelizmente não tivemos sorte!! :(

Então no início de fevereiro fui demitida!!!!! (ahh, que beleza!)

Corri para o Conselho Regional de Educação e implorei por uma vaga e consegui!!!!

E pasmem, após a segunda semana o meu filhote já estava bem adaptado!!! Ao ponto de chegar em casa comentando logo sobre seu dia legal na escola!

Claaaaro que nos primeiros dias foram aquele barraco, pq néam... o Gui adora um show!!!! E na porta da escola todos os pais/responsáveis olhavam o espetáculo pirotécnico dele e eu morria de vergonha!!!!! E também estava exausta disso tudo.

Foi então que colocar o uniforme nele passou a ser algo tranquilo, e não uma luta de MMA.

Ele ia tranquilo e contente para a aula.

Professora Dulce eu te AMO!

#escolapública é tudo de bom minha gentchy! só em não ter que pagar zilhões de taxas extras e ainda recebemos material e uniforme!

Por enquanto é isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!