Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre o enxoval - Parte II

Essa 2 ª parte será sobre o que foi usado e aprovado pela mamãe aqui!

- Ofurô (Tummy Tub) - Sou megaultrahiper a favor do banho de "balde"! o Gui adora o banho, fica super empolgado, brinca, ri, depois ele se encolhe e fica relaxadão curtindo a água, ah, eu simplesmente aderi ao ofurô e vai usar até não caber mais! Aí, compro um mega balde hahahahaha


- Sling - Nooooooossa! Vou carregar o Gui no Sling até os 18 anos!! MELHORCOISAQUEINVENTARAMNOMUNDO! Eu ando pra cima e pra baixo com ele no Sling e putzgrila, ele adora! Já disse aqui que ajuda quando o bebê sente cólica, está lutando contra o sono, enfim, é tudo de bom!!! Além de me deixar mais tranquila quando saio com ele na rua, pois ele está perto, seguro e qualquer coisa que ele precisar eu estarei de prontidão, sem deixar que pessoas entronas fiquem muito de olho sabe, neurose de mãe aí de novo hahahah
- Cueiro - Gosto muito de usar cueiro no dia a dia mesmo. O Gui é bastante calorento e quando dorme mesmo no frio ele não sossega enquanto não tirar o edredon ou a coberta de cima dele, já o cueiro dele "deixa"!! As vezes o tempo está um pouco quente e para não deixá-lo apenas de fraldinha com as pernocas de fora eu acabo usando também o cueiro! E para sair na rua a mesma coisa. Não ocupa muito espaço dobrado quando guardado na bolsa e faz o mesmo papel da manta. Temos 10. E eu acho que é pouco, pois sempre rola de sujar um pouco quando está mamando, ou quando a fralda dá uma vazada básica (O Gui faz muito pip's e a fralda fica sempre muito cheia) acaba molhando e aí você tem que trocar... mas pelo menos dá para o gasto.


- Pano(toalhinha) tipo fraldinha - Eu adoro! Quando era pequena, vivia agarrada ao meu que eu chamava de Lalai! A minha irmã 11 depois chamava de Lalaio, e vamos ver como o Gui irá chamá-lo!!! Quando o Gui está no Sling e se entrega ao sono com o balanço do meu andar, eu uso esse pano como travesseirinho pois meu ombro não é nada confortável, não é mesmo? e fica mais fofinho quando coloco. Temos 15. E também acho que é pouco, pois suja bem mais que o cueiro, as vezes quando vou trocar a fralda do Gui uso também para forar o trocador e aí é batata sujar de cocô!! hahahaha




- Paninho de boca - Uso bastante também, pois o Gui mama com uma vontade, e no início da amamentação ele sugava tão forte que toda hora parava para tossir pois esgasgava, óbvio e esse paninho estava sempre pertinho da boca dele evitando uma cagada maior! Tenho 10 e acabo tendo que lavar toda hora!! Recomendo comprar mais um pouco, para não ter que lavar de imediato!



- Body - É a melhor peça de roupa! A blusa é um pouco chata, pois acaba subindo e você a todo instante tem que puxá-la para baixo e o body não, fica lá no lugar e seu bebê não fica com a barriguinha de fora toda hora. No início você troca de body com uma certa frequência, eu por exemplo trocava de 2 a 3 vezes ao dia, isso porque o Gui não era de sujar muita roupa. E como eu tinha bastante quantidade, não precisava correr para lavar logo, eu não sei ao certo um número bom. Pelo menos 20 peças de cada tamanho, vai depender se seu bebê sujar pouco ou muito! Ah, e para ficar em casa, dê preferência aqueles que são baratinhos que compra-se um pacotão com 3, 4. Esses com certeza são os mais confortáveis para ficar em casa.



- Calça comprida - Usamos 3 tipos: a reversível que é a melhor, pois ela no 1° momento serve de calça culote, que não precisar por as meias por cobrir os pés e no 2º momento você dobra a parte da meia e vira uma calça normal. Qualquer um dos tipos eu usei bastante. E quando trocava de body era certo trocar de calça também, pois com certeza estava suja também. Também umas 20 peças de cada tamanho! E lembrando que para ficar em casa comprem aquelas mais baratinhas mesmo e deixar as mais emperequetadas para sair.


- Short - Usei bem menos que a calça comprida, mas agora que o Gui está maiorzinho acho que vou usar bem mais. Eu tinha uns 5 shortinhos tamanho P só, mas vou até comprar mais para ele pois ano passado fez um calor insuportável e esse ano a tendência é piorar ...





- Meia - Ah, usamos bastante e o Gui deixa a meia molhada de tanto suor, tenho que trocar todo dia!! Mas as do tamanho P já tive que dar porque ele tem um pernão totoso e ficava apertadão. O Gui tem um moooonte!!!

- Toalha de banho - Não é qualquer toalha que enxuga. Cuidado. Ele ganhou uma carona felpuda cheia de gueri-gueri e não enxuga nada. Mas tem uma toalha que é a toalha. Na verdade é um tecido diferente, é da marca Bebê Básico, e vale muito a pena ter. É uma delícia. Super macia. Temos 5 toalhas, mas acabo usando apenas 3 por está lavando com mais frequência e acabo que depois que passo no ferro já boto para usar de novo.





- Babador - Putz, ganhamos mais de 15!!! E apesar do leite materno não manchar as roupas dele, é bom usar um babadorzinho de vez em quando para que a roupa não fique um tempo úmida, na boa, para que você não precise trocar toda hora!! É preguiça mesmo!!! Agora, quando ele começar a comer a papinha, aí o babador será indispensável!!!

- Kit de berço - Ganhamos 2 novos lindos e um usado bem bonito também. Mas tendo 2 está de bom tamanho. Quando um estiver lavando, use o outro. Até porque ocupa um espaço...






- Aspirador nasal - No início não é muito legal usar o cotonete para limpar o nariz do nosso bebê, além do que podemos acabar empurrando a "meleca" ao invés de tirá-la, e também pois o buraquinho da narina é tão pequeno. Esse tipo de aspirador facilita a higiene e ajuda o bebê a respirar melhor com a remoção das secreções da mucosa nasal.

- Conta gotas - É bom para dar algum tipo de medicamento. Quando eu dei pela 1ª vez a famosa Funchicória para cólica, eu adicionei um tiquinho de água e usei o conta gotas. Algumas pessoas orientam a dar medicamento com a chupeta, mas como eu não quero que ele use eu acho mais adequado usar o conta gotas mesmo. 
- Kit de unha -  Ô! Que saquinho é ter que cortar a unha do Gui, ele não para quieto. Aproveito para cortá-las após o banho, mas ele não tem muito saco para isso não. Consigo, mas vou aos poucos para que ele não abra aquele berreiro!!! Eu uso a tesoura mesmo, e confesso que já não consigo cortas as minhas direito, imagine a dele, o medo que me dá. Mas até hoje não cometi nenhum crime com as unhas e nem com a pele!!! O cortador, eu não sei manusear direito, tenho medo de cortar algo a mais hahahaha!!

- Luvas - Extremamente importante para o início da vida de um bebê, sabe porque? Já repararam nas unhas de um recém nascido? São enormes!!! Lindas! Cutículas perfeitas! E são tão fininhas que arranham bastante e o Gui se arranhava muito e aí as Luvas evitavam que ele ficasse todo arranhado. Usei muito durante as 2 primeiras semanas, pois ainda não tinha muita confiança em cortar as unhas dele, as vezes cortava uma mão inteira e a outra eu cortava depois e ele ficava de luva.


- Macacão com ou sem manga,  - É bom usar quando o tempo dá uma esfriada, enfim, dependendo do clima, você verá quando usar, mas dependendo é legal também quando for sair tipo, uma ida a Pediatra pois como tem que pesar o bebê e tirar toda a roupinha, o macacão é mais fácil de tirar e pôr! Ah, deêm preferência aos que tenham fechos na frente, pois é muito mais fácil de colocar no bebê. 
- Móbile - O Gui adora aquele penduricalho todo. O dele é bem coloridinho, uma graça! Já até apelidados os bichinhos. Caco - o Sapo; Carol - Caracol; Alexandre Pato; e não lembro os dois pequenos hahaaahahahaha

- Kit de leiteira - Ah, eu usei bastante no início. Como não comprei o kit de higiene, usava a panelinha para esquentar água para limpar o bumbum do Gui e a panela maior para ferver as outras coisas.
- Jogo de lençol e fronha, cobertor, edredon - É importante ter, claro, mas vai depender do clima, e dependendo a criança pode ser alérgica a determinados cobertores, então eu não posso falar muito sobre. Temos 5 jogos de lençol e fronha, 4 fronhas avulsa, 2 cobertores e 4 edredons. Não preciso de mais pois como já disse o Gui é muito calorento.

- Travesseiro - Ah, ele tem alguns que ficam espalhados pelo berço, carrinho... e vai do gosto da mãe e da adaptação do bebê. O Gui dorme até se eu dobrar algum paninho. Tem bebês que precisam de um travesseiro anti refluxo... 

AINDA NÃO TERMINEI OK, ASSIM QUE LEMBRAR DE MAIS COISAS EU ADICIONO!!
E TEM MAIS PARTES QUE NÃO TERMINEI!!! PREGUIÇAAAAAAAAAAAAAA

9 comentários:

  1. Ei linda adorei o seu blog!!! to te seguindo já!!! sobre o crime de cortar as unhas eu cometi um terrivel!!! eu cortei sim e saiu tanto sangue que depois disso só cortava com minha filha dormindo!! bate uma culpa danada a gente chora junto!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Beca escrevi um comentário enorme mas nao foi aff. Bom vamos lá de novo, voce sabe o tanto que é importante informação correta do que comprar e o que nao comprar ne? Amei suas dicas, juntamente com o e-mail e vou passar o endereço do seu blog para minha mae, ela que me ajuda no enxoval da Yasmin! Bjinhos para vc e para o Gui

    ResponderExcluir
  3. muito bom o post, otiiiimas dicas para mamaes de primeira viagem!
    parabens.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Aspirador nasal é a luz no fim do túnel!O Dani usa até hoje!!

    ResponderExcluir
  5. 20 bodies de cada tamanho????
    oO
    No site Bebe.com mandam comprar 6 RN e 6 P, é mole???
    RN eu nem vou comprar muito, pq tb tenho o tema Primo aqui em casa, e tô ganhando mta coisa da minha prima. E o Diogo vai nascer no verãozão... Medo de ele ser friorento como meu afilhado. Medo de ele ser calorento feito minha família.
    Então... vou comprar uns 6 mesmo.
    Mesmo pq... a gnt nem sabe o tamanho que a cria vai nascer, né!
    rs
    Beijocas e obrigaaaaada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  6. Beca, confesso que não lembro de tudo o que eu gostei, mas gostei dos exemplos.

    bjs, Laura

    ResponderExcluir
  7. Po, vê-lo tomando banho de baldinho é muito legal! Eu to doida para dar banho nele sozinha! Mas ele tá tão pesadinho ... hehehehhe

    ResponderExcluir
  8. Oi,achei seu blog por acaso,adorei as dicas,vou seguir,bjo

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!