Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

o presente!

Essa postagem já me rendeu rios de lágrimas...

Exagerada eu? Não, pelo contrário. A emoção tomou conta de mim de uma tal forma que nem sei se irei conseguir explicar aqui.

Tudo começou quando a minha querida amiga Alline me deu de presente de aniversário (27/12) um porta retrato lindo do vasco com uma frase perfeita e uma foto que ... na hora eu não segurei o choro e a abracei bem forte.

Ganhei vários presentes que adorei bastante, pois todos super úteis(roupas, dindin, sapatilha, calçinha...), mas esse foi diferente, bateu fundo no coração.

presente
Tive um parto traumático, pois fui muito mal tratada pelo obstétra, e não tive a companhia do meu amor ali na hora compartilhando um momento mágico e tão esperado por nós dois. Nos separaram na pior hora. Sofri sozinha sem poder ter um carinho, um afeto. Não nos deixaram vivenciar como uma família o nascimento do nosso filho.

E lá sozinha no limbo, não tive nenhum registro do nascimento dele. A Alline que na época estudava la no hospital e que conseguiu me colocar lá (ela me deixou na mão de uma obstétra maravilhosa, mas o Gui nasceu na virada de plantão, #droga!!) e ao chegar para a aula as 07:00 da manhã, não conseguiu entrar na sala de parto, pois eu havia entrado lá as 06:50!!! Um pena, pois se ela estivesse ao meu lado eu teria outro tratamento com certeza, ela apenas conseguiu assistir a sutura e até conseguiu gravar um pouco, pois o doutorzinho deu uma bronca nela e tal, e ela teimosa toda vida continuou gravando hahahaha.

E ao sair da sala de parto ela tirou umas fotos
Alline sortuda, segurou o Gui antes de mim!! hahaha

Meu pequeno grande bebê. O maior do berçário.
E o mais rosado também!!

Nessa hora ela me disse: Beca, teu filho é lindo. Parabéns!

Dei a língua mas queria levantar
o dedo do meio para o obstétra

Depois de 13 horas sem notícias, ele me vê e me beija

Alline burlou a segurança do hospital e conseguiu
que a Bruna, Ana e Paula entrassem no meu leito
escondidas, fingindo serem estudantes de medicina
 hahaha, calouras visitando o hospital  hahhaa,
2 horas depois do parto! Eu estava chapada, juro!!!

Finalmente com meu filho no colo.
Feliz, exausta, fraca e muita fome e sono!

Demorou 7 horas para ficarmos os 3 juntos!
Minha caroça desbagaçadérrima!
Eu nem lembrava dessas fotos direito, sabia que tinham tirado algumas, e me sentia arrasada por não ter aquela foto de lei do filho no colo assim que nasce... via algumas fotos das outras mamães e chorava de emoção, me sentia ali na foto como se tivesse sido comigo, sei lá, queria tanto ter vivenciado aquela cena linda do bebê no colo da mãe junto com o pai... #complexada, #preciso de análise!!! hahahaha
Queria compartilhar aqui esses registros tão importantes para mim. Chorei sim na hora que vi a nossa foto, ela para acabar de vez comigo me dá além do porta retrato, um cd com um monte de outras fotos dos primeiros momentos do Gui. Ai a mãe num guenta!

beijokas*****

14 comentários:

  1. Ai Beca, que emoção!!!! Mas pq o obstetra não deixou o pai participar? É tão importante!

    No meu 1º parto tb foi sozinha, mas pq foi hospital público, sofri um PN sem anestesia sozinha, sem ninguém p/segurar minha mão! Mas a carinha e a saúde deles depois compensam o trauma né!? ahahah...

    Tô impressionada, parece que o Gui nasceu com 3 meses!!ahhaha..que liiindo!!!

    Beijão pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Mari, também tive no hospital público, por isso que tive que ficar sozinha!!! Sem anestesia e ainda com episio! Trevas total!! Eu pedi a um dos 3 estudantes de medicina para segurarem a minha mão e eles cagaram hahahhaaha

    ResponderExcluir
  3. Olá flor adorei o seu cantinho estarei te seguindo parabéns pelo lindo bebê bjus

    ResponderExcluir
  4. Senti doer em minha medula o seu sofrimento no dia do parto. Tem médico que nem sei porque ainda está exercendo a profissão... esqueceram do juramento, só pode... enfim, passou e vc tem nos braços o bebê mais gostosão que eu já vi! Já disse, eu pago pau pro Gui... ai se ele me quisesse, eu congelaria...ahahah, ele é lindo...
    Eu tbm não tenho a tal foto do bebê recém parido no momento do parto, aqui não é costume.
    Seu presente foi muito original, sua amiga tá de parabéns no quesito sensibilidade!!!!
    Muitos beijos pra vcs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. É AMIGA NÃO É FACIL ...MUITA LUTA NÉ?! A GENTE LUTA P ENTRAR NO MUNDO E TBM P SAIR DELE...COMO VC DIZ TRVA TOTAL!! MAS VC É FORTE, GUERREIRA...EU NÃO CONSGUIRIA NEM A METADE DO QUE VC CONSEGUIU!!!TE ADMIRO E MUUUUUUUUUITOOOOOO!
    AMO-TE

    ResponderExcluir
  6. Realmente deve ter sido emocionante! Só de ler seu relato fico emocionada. Meu marido também não estava comigo no parto do Bento pois o pequeno antecipou, a bolsa estourou e o marido estava viajando... Então tbm não tenho a foto "de lei", na sala de parto... Mas as lembranças que ficaram foram as boas!
    E tô com a Mari, o Gui nasceu enorme!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ai flor, que presente lindo!!!
    Que bom que agora tem essas lembranças lindas...
    Meu parto também não foi como eu sonhei, mas enfim, passou.
    Gui nasceu enormeeeeee, G-zuz!
    BJoooo

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, ja estou me imaginando sabia..mesmo fazendo tudo particular meu esposo nao podera participar do parto...terei que ficar sozinha...ja estou em um pais diferente e em um momento tao especial. queria muito que meu esposo pudesse estar a meu lado nesse momento tao especial...

    mil bjinhos amei as fotos
    Ahhh..obrigda pelo email com a receita do caldo tah...amei

    ResponderExcluir
  9. Oi linda.
    Nossa teu bb era gigantesco, parece bb de filme de revista.
    Amiga, graças a Deus meus tres partos (oi?) foram ótimos. Imagino o que é sofrer num momento tão lindo como esse.
    mas o importante é que vc venceu a tudo isso. pena que não deu o cotoco pra Obstetra, ah que pena!
    bjks.

    ResponderExcluir
  10. Nossa beca, lendo sua postagem e relendo a outra contando sobre o parto,me veio a cabeça todo sofrimento que passei, e vi que não fui a única a achar que o SUS infelizmente não se preocupa com o ser humano que está ali na mesa, somos apenas números, estatistica ou sei lá o que para esse sistema de saúde falido.
    Eu tmb tive em hospital público, minha doutora me abandonou no 38° semana e eu não arrumei dinheiro suficiente para pagar o parto como havia planejado minha gravidez inteira: um parto normal com analgesia.E acabou que completei 39 semanas e nada de dilatar, e eu morrendo de dor, sentindo contrações cada vez mais fortes e nada de entrar em TP.Fui pro hospital e o médico falou que como eu já estava a 1 semana com só 1cm e sem dilatação e sentindo muitas dores (dava pra ver quando eu tinha contrações pois a barriga parecia ficar quadrada, segundo o médico era o útero contraindo) ele falou que eu ia pra faca. Mas tmb briguei para ter meu marido do lado e não tive, eles proibiram e foi horrivel, me senti desamparada, e por conta disso quase tive DPP. Meu marido contratou uma equipe de filmagem e foto para depois assistir, mas claro que não foi a mesma coisa, e ele só pode ver o filho 12 horas depois, ou seja, no dia seguinte que era dia de visita, eu não tive ninguem para me ajudar a cuidar do Bryan , ou auxiliar na amamentação, dar banho essas coisas...fiquei muito traumatizada e as vezes me pego pensando em tudo e pergunto se valeria a pena ir pra casa e esperar parto normal. Mas cada reportagem que eu vejo de bebes que morrem na barriga da mãe porque passam do tempo, e os hospitais públicos se recusam a fazer cesarea, fico pensando que valeu a pena, pois nos hospitais que eu ia, ninguem monitorava os batimentos, nem fazia ultra, nem nada, só diziam que eu podia esperar até as 42 semanas, mesmo com dores fortes...enfim...o próximo com certeza planjearei bem planejadinho...rsrs e quero ter num dos melhores hospitais no Rio (a perinatal) e com certeza com meu esposo acompanhando tudo, e a primeira pergunta que farei pro meu GO será: vc faz parto normal né? rsrsrs quero muito ter PN no próximo, espero que eu consiga...

    Falei um monte, escrevi um post no seu blog...rsrs
    então vou lá
    bjos
    feliz ano novo

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus!Que récem nascido lindo é esse??
    Seu filho é muito lindo!!
    Que pena realmente seu marido não ter conseguido de acompanhar, o que é um absurdo já que isso é lei!!
    Nem me imagino meu parto sem meu marido do lado, acho que não teria conseguido!!
    Bjos nessa delícia de bebê!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo! Amei o post, muito emocionante, lindo o filhote parabens, tu foi guerreira mulher...


    "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
    Beijos da amiga Geovana, do Caio e da Mariana.

    ResponderExcluir
  13. Beca
    Que chata esta situação, mas ainda bem que você tem esta amiga anja da guarda hein?
    Tem uma brincadeirinha pra vc lá no blog!
    Felizz 2011

    ResponderExcluir
  14. Lindo o porta retrato e a foto mais ainda.
    Sei que vc não tinha nenhuma que marcasse esse momento!

    Alline está de parabéns

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!