Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

me faz tão bem...

Confesso que no início eu senti um certo medo... de rejeição talvez.

Comecei no final de junho e postei apenas 2 vezes. Poucos comentários. Será que não gostaram? Mas eu me senti tão a vontade em tirar de dentro o que eu estava sentindo e necessitando urgentemente contar, escrever, gritaaaaar........... me entender.

Até criar o blog eu não dormia de jeito nenhum. Ao deitar e fechar os olhos, me via na sala de parto e ouvia claramente a voz escrota do obstétra e eu chorava por dentro, estava sofrendo demais. Pensei que estava louca, em depressão e sei lá o que. Só que não estava bem. Tentava não demonstrar para ninguém que aquela mulher que pariu (contra tudo e contra todos), não estava nada bem.

Somando o pré parto, o parto e o pós parto, juro que não sei como consegui superar todos os estresses.

Não quero me fazer de ó coitada, mas ninguém merece passar o que passei. Claro que podem ser problemas pequenos perto de outras situações, mas tudo o que vivi poderia ser evitado com um pouco de respeito e humanidade. Não foi meramente obra do acaso e sim do descaso com um ser humano.

Pensei que estava com depressão pós parto. Sei lá, devo ter tido. Mas eu tinha tanta vontade de melhorar, de conseguir dormir em paz sem lembrar daquelas cenas da manhã do dia 29/04/2010 que eu precisava fazer alguma coisa. Os meus dias eram super tranquilos com o Gui, e o Rafael. Mas o simples ato de deitar para dormir me arrepiava... preferia passar as noites em claro só para não dormir. Mas o cansaço apareceu e eu não poderia me dar por vencida e precisava reagir.

Guilherme estava super saudável, eu amamentando maravilhosamente bem. Tudo ok. Mas porque eu não dormia?????!!!!!

Eu acompanhava um blog chamado A mãe sou EU da Gabi que é esposa do primo do Rafael e que foi a doula-anja que me ajudou na amamentação e o fato de ler seu blog me fazia bem, comecei a acompanhar outros blogs mamíferos e fui ficando empolgada com a coisa. E me sentindo outra.

Tomei coragem e criei o meu. O nome veio do nada. Me identifiquei de uma tal forma, que nem sei explicar.
Postar o meu relato foi muito difícil, eu chorava horrores, de arder os olhos, mas desde então eu consegui dormir melhor. Eu precisava expor. E após escrever o relato eu comecei a enviá-lo para o Ministério da Saúde e para a Secretaria Estadual de Saúde. E bombardeei de emails vários hospitais públicos e particulares. Denunciei o humilhante tratamento que eu tive e as péssimas condições higiênicas também. Pedia respeito e profissionais mais humanos. Vamos ver no que vai dar.

Na blogsfera conheci mãe-míferas maravilhosas cada uma de um jeito, histórias, crenças... e essa troca de experiências me ajudou muito.

Não pensei em transformá-lo em diário, mas tento sempre contar um pouco da minha aventura como a Mãe do Guilherme.

Acompanho e leio sempre muito atenta aos blogues que sigo. Tiro várias lições e aprendo muito com os erros e os acertos. Estou certa de que fiz algumas amizades e isso é muito gratificante.

É um barato compartilhar o desenvolvimento de uma gravidez passo a passo mesmo pela telinha(Mummy Brown, Ingrid), de ler o relato do parto depois, se encher de orgulho ao ler que o filhinho da fulana está engatinhando/andando e ou se adaptando muito bem na escolhinha, ou que o desmame deu certo ou que a fulana está uma vaca leiteira e super feliz amamentando, ou ciclana conseguiu perder os quilinhos extras pós parto.

Fico super feliz em receber comentários ainda mais quando vem recheados de dicas. Leio tudinho com muito carinho. As críticas são sempre bem vindas. Desde que sejam com o intuito de ajudar.

Agradeço de coração as seguidoras do blog, aos comentários sempre carinhosos, aos selinhos, aos elogios ao Gui. Se dependesse de mim conheceria todas vocês.

Só sei de uma coisa... esse blog me faz tão bem!!!

um grande beijo e até o ano que vem! 2010 foi um ano maravilhoso pois me tornei MÃE DO GUILHERME! Pedras no caminho sempre haverão, mas DETERMINAÇÃO é fundamental para ultrapassarmos os obstáculos.

Que 2011 venha com tudo.

6 comentários:

  1. Sem a menor dúvida escrever é terapêutico! E poder partilhar o que escrevemos é ainda mais terapêutico. Partilhamos nossos medos, ansiedade e felicidades. Nos sentimos aliviados de "cuspir" aquilo que está nos preocupando, machucando, nos tirando o sono. E tenho certeza que muitas vezes várias de nós, leitoras, nos identificamos com alguma coisa nas suas palavras...ou aprendemos! No meu caso aprendo..rs rs.

    A experiência que você passou foi realmente traumatizante, lembro que chorei quando li só em imaginar isso acontecendo no meu parto. Meu coração se entristece muito em saber que essa é a realidade de muitos hospitais públicos no meu amado Brasil.
    Estou grávida de 33 semanas e todo o meu pré-natal está sendo no hospital público, e posso dizer com 100% de certeza que nem mesmo no melhor hospital particular de Manaus (minha terra natal) eu teria um atendimento tão especial. E estou 100% tranquila quanto ao momento do parto...pq sei que aqui, principalmente as grávidas, são tratadas como rainhas e recebem atenção especial nesse momento tão importante!!

    Enfim! Você é uma guerreira! Te admiro muito por sua determinação!!
    Que 2011 seja ILUMINADO pra você e sua familia.

    Beijos nossos!!

    ResponderExcluir
  2. Ler ou escrever, são ótimas terapias. Eu particularmente amo o seu blog, adoro seu estilo desbocado. Na verdade eu sou assim também, cheia de porras e puta merdas, e acabo sendo atraída pelo jeitão despachado de quem escreve assim também.
    Não abandone nunca seu blog, mesmo qdo o Gui tiver 20 anos... adoooooro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beca,

    Não sabia disso tudo que vc passou no parto do Gui. Mas achei o máximo vc ter superado tudo isso especialmente por causa do blog.

    Na minha licença maternidade, me sentia sozinha, minha mãe longe, enfim... aqui na blogosfera materna encontrei apoio, amigas, trocas. Só nós sabemos como tudo isso é maravilhoso, não é?

    Eu adoro acompanhar as suas aventuras com o Gui.

    Grande beijo e que venha 2011.

    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Beca! Este blog é show messsmo! Adoro acompanhar suas experiências e o desenvolvimento do Gui. Admiro a forma que vem criando, cuidando, amando e educando seu filho! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bequinha, teu blog é muito legal. E com certeza ele te faz muito bem. E para nós que lemos também, pois nos divertimos com o seu senso de humor!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, com certeza o teu blog te fez um bem danado.
    Expor ao mundo suas angústias, suas alegrias e tristezas são uma terapia com certeza!!

    Eu adoro esse cantinho!!! Estou sempre comentando! E me divertindo horrores com vc, sua doidinha!!

    beijo, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!