Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

O sumiço...

Genteeeeeeeeeeem não consegui participar da blogagem coletiva - Maternidade Real e esta postagem está super atrasilda!!!! Que vergonha! Mas é por uma boa causa. 

Eu estava cumprindo o papel de melhor mãe que poderia ser. 

Gui adoeceu na quinta (7/4) a tarde e ficou muito mal com febre de 38º e com a respiração de doer o meu coração. Nariz escorrendo toda hora. E não quis se alimentar direito.

Mais uma vez o MAMICO DA MAMÃE se fez presente. O mamico nutriu, deu beijinho, e muito carinho no bebê mais gostoso do mundo. 

Não dormiu nada de quinta para sexta. E eu lá com ozóio aberto blaster exausta de ter andado o dia todo atrás dele, que por sua vez, se remexeu a noite inteira sem conseguir respirar direito. Estava medicado, mas  a melhora ainda não estava vindo... quando via que ele estava muito agitado, fazia shantala e cantava baixinho #fiqueiroucaecomdordegargantapossocomissoedetalhequeavozdeveriaserdefilmedeterror para tentar relaxá-lo e deu certo, ele dava uns cochilos... Rá, mas eu que não ia dormir, né!!!! 

Sexta acordei no bagaço da laranja... mortinha da silva! E ele também. Voltou a ter febre a noite e o congestionamento no nariz piorou. Era um escorrescorrefungafunga... Chupei várias vezes seu catarro para  dar uma aliviada. #confesso!!euadoravacomermelecanainfânciaecatarroidemhahahah 

Por incrível que pareça, ele não teve febre na madrugada e conseguiu dormir até as 10 da manhã de sábado. Não quis comer mais uma vez, e a febre mais uma vez voltou a noite. Dei um banho e melhorou. Dormiu bem e no domingo a febre féladapul... deu o ar da graça as 16h. E só. A respiração era uma coisa de doido tadin do meu filin!!! 

Aproveitei que ele dormiu cedo no domingo para faxinar a casa de cabo a rabo. Já que fiquei full time com ele sem tempo para nada. Quando não estava explorando os cantos da casa, queria um chameguinho no colinho mamãe aqui! E terminei as 4h da manhã!!!! Maridão acordou e me sacaneou dizendo que eu esqueci de limpar os ventiladores de teto e por isso não ganhei nota 10! #sómatando! hahaha

Segunda tivemos consulta de emergência com a PED dele e ela diagnosticou uma gripe violenta. E o meu medo era que o catarro fosse para o ouvido ou então para o pulmão, mas segundo ela o pulmão estava nos trinks!! Ufa!!!

Tivemos que ser encaixados por não termos marcado um horário com antecedência... ai pra que!!! Sala de espera lotada, mil crianças tossindo, nariz escorrendo, bebês chorando... e Gui não queria colo e sim andar! Logo naquele cubículo!!! E eu doida para sentar, já que tinha dormido as 4h e acordado as 8h para levá-lo... Mas, o desejo dele era uma ordem... e fiquei no corredor do prédio com ele e ficou bem feliz. Andou muito, e eu lá, limpando o nariz que escorria de minuto a minuto... Coluna Nova por favor!!!!!!

Apesar de ter febre uma vez ao dia, e de no máximo 38º, ele fica acabadão e isso faz com que ele tire uns bons cochilos. Ai, acorda com uma disposição que meldels!!!! Doente, o Gui?!! Parece um tornadinho que quer mexer em tudo que não pode é claro. 

Hoje, plena terça feira estou aqui escrevendo aos trancos e barrancos #inspiração,cadêtu?!!, pois acho quem ficará doente sou EU, meu corpo está cansado e tudo dói. Acreditem, fiquei esses dias todos sem lavar a juba!!!! Esquecia de escovar os dentes antes de dormir... essas coisas!!! 

Agora fiquei com vergonha de participar da blogagem coletiva. Ainda não consegui entrar nos blogues que participaram para ler e comentar, mas assim que as coisas normalizarem aqui, eu me atualizo de tudo.  

Ah!!!! e já participaram do sorteio que está rolando aqui no blog?!!! Ainda dá tempo, a sorte pode está do seu lado!!!!!

Beijokas

9 comentários:

  1. quer MATERNIDADE MAIS REAL DO QUE ESSA??
    Melhoras pro pequeno!

    ResponderExcluir
  2. Melhoras amiga, logo tudo volta nos eixos e isso é que é maternidade real

    ResponderExcluir
  3. Oi Beca,
    também perdi a blogagem coletiva. Fiquei desconectada por uns dias. Precisava descansar. Aliás estou precisando descansar ainda.
    Espero que você não fique doente e melhore logo dessas dores no corpo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Renata.
    Melhoras para o Gui.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. É Beca, vc fez sua postagem coletiva sem nem saber! rs... Que ele fique bom logo, logo! Se quiser uma boa pediatra de confiança que está a postos a quelquer dia e qualquer hora, vem p/cá que a dos meninos é maravilhosa! E a senhorita trate de descansar viu!?
    Bjão e fiquem bem!

    ResponderExcluir
  6. Ai Beca, por aqui estamos no mesmo drama. Marido tava super gripado desde sexta-feira, daí quando foi ontem o Elias começou com uma chiadeira no peito, nariz entupido e escorrendo, chorando muitoooooo (mais do que ele já chora) e só querendo colo. Daí que ele conseguia tirar uns cochilos no colo, mas a mamy aqui nada!! Marido foi às 5h da madruga dá um help...daí eu consegui tirar um cochilo de 2h!
    Mas meu coração tá apertadinho de ver meu filhote gripado...Ohhh desespero!!! Até o mamico que ele ADORA tem dado uma recusada e mamado pouquinho...

    Espero que o Gui fique bem logo, logo!!!
    Beijos mil pra vocês!!!

    PS: Eu queria participar do sorteio, mas daí só se for pra mandar para a casa dos meus papis...

    ResponderExcluir
  7. Tadinho do meu obe, ops, do meu anjinho!!!

    Sim, quero participar, onde é?

    kkkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Tadinho do meu fofuchinho!!!
    Se precisar de alguma coisa, avise!!!!

    Melhoras para ele!

    Beijo, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!