Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

curtinhas do 1º ano.

Meu tchutchuquinho já completou seu 1º aninho e vou contar aqui algumas peripécias desse galeguinhos marlindomundo.

Algumas pérolas dele...
  • já sobe e desce com uma desenvoltura que mellllldels da cama, sofá... e o rack da sala!! 
  • nada, eu disse NA-DA pode ficar dando sopa na beirada da mesa da sala, da pia da cozinha ou banheiro... porque ele vai lá e derruba TU-DO! Eu disse TU-DO!
  • ele anda pela casa toda o dia inteiro, desde quando acorda até a hora de mímis.
  • adora abrir portas e gavetas... outro dia eu estava assistindo tv na sala e ele brincando com os cubos de encaixe, e quando eu fui querer mudar o canal, cadê o controle da tv a cabo?!!!!!!! ok, não achei, então vou mudar com o controle da tv mesmo, eu pensei... mas cadê o controle da tv?!!!! procurei a casa toda! e nada. então meu celular começou a tocar e eu fiquei procurando, procurando e quando finalmente descobri onde o celular estava, achei também os dois controles remotos!!! dentro de uma gaveta! assim como o copo de água dele, a pomada anti assadura ... 
  • não pode ver um espelho... vai lá e lammmmmbe tudo. tela de tv e computador também não escapam de uma bela lambidjeeeeeenha!!!
  • e o baixinho bocudo?!!! (leia-se, privada) ele está um perigo minha gente!!! não pode entrar no banheiro sozinho, pois a primeira coisa que ele faz é ir direto na privada, abrir a tampa e se tiver com algo na mão, "joga no mar"... sim, ele jogou a metade de uma pêra e sim, entupiu, e como EU não sabia dessa tal ação dele, fui lá botar a máquina de fazer churros para trabalhar e quando fui dar a descarga tive uma bela surpresa ... a água não desceu, óbvio e sim, transbordou e foi mierda para todo o chão... e tive que esperá-lo dormir para poder lavar o banheiro e desentupir, né!!!
  • simplesmente para tudo o que está fazendo quando escuta a música tema do seriado que eu a-do-ro: Two and a half men, e fica hipnotizado, babando em frente a tv. 
  • super se identificou com o vídeos dos gêmeos conversando que virou sucesso no ioutubi! Enquanto assistia, não parou de sorrir e queria entrar na tela do computador de qualquer jeito, acho que ele entendeu tudinho que estava rolando no papo cabeça dos irmãos!!!
  • os brinquedos de montar, encaixar são bem aceitos por ele, consegue se concentrar sozinho e passa alguns minutos brincando #eeuaproveitoefaçomilcoisas.
  • mas também se amarra nos brinquedos musicais, além daquela girafa da fisher price que quando o cubo entra na boquinha dela rola uma musiquinha que ele aprendeu a tocá-la sem ter que colocar o cubinho, coisa que ele repete por horas, também gosta da máquina fotográfica que ganhou que fala: diga xis, sorria, olha o passarinho hahahaa, ele até faz umas mixagens do tipo: di diga so sorria, o o olha o passarinho!!! hahahhaa
  • continua naquela fissura em sapatos sujos, chinelos velhos, migalhas de qualquer coisa, lixeiras... posso com isso 1?!!!
  • adora a comida do nosso prato, e eu aproveito quando ele não está muito a fim de comer a sua comidinha e a ponho no nosso prato e ele janta conosco.
  • tira da tomada o fio do filtro de linha e desliga um monte de coisas. na hora eu vou até ele, digo que ele não pode brincar e não satisfeito, ele põe de novo na tomada. Não entro em pânico na hora, pois preciso ter pulso firme na hora de chamar atenção dele, mas a vontade é de desmaiar só de pensar em algo mais sério. só porque é filho de eletricistas acha que tá podendo mexer com fios... aff, aff, aff!!!
  • o telefone de casa não pode tocar que ele sai de onde está para atender, e se deixar, passa o dia inteiro com o telefone no ombro, conversa, grita, dá esporro sei lá o que ele faz, só sei que é hilário... não puxou o pai, pois esse não suporta falar no telefone!!! hehehehehe ah e todo dia também ele deixa o telefone cair no chão... sim, o fone está quebrado!
  • está com a mania de bater com a palma da mão na cabeça! G-zuis cristinho!! ai eu com muita calma, disfarço e passo essa mesma mão em sua cabeça e digo: é CARINHO, filho. Ai, quando encontramos com o "povo"(qualquer pessoa)... esse mesmo ato é repetido e o "povo"... o imita e ele dá uma gargalhada maravilhosa e aí o "povo" e o Gui ficam que nem dois loucos batendo a mão na cabeça... posso com isso 2?!!!! 
  • ah e quando recebe um "não", ou quando chamamos sua atenção, ele fica brabo e bate com a cabeça na parede. Posso com isso 3?!!! O pai também fazia, mas eu fico preocupada a beça, ainda não conversei com a PED sobre isso, mas não acho tão normal. Espero que seja uma fase, pois eu não o recrimino e nem dou bronca, e quando isso acontece, ele fica me olhando para ver a minha reação, e se eu falo algo, ele faz de novo, então estou na linha de não dar muita importância para ver se ele para com isso.
  • ainda é um batucador nato. meu pai, o seu "Bobô" acha o máximo, e por essa razão, ele será um sambista de sucesso.
  • aprendeu a enfiar o dedo no nariz e fica com ele lá, horas. #mentira, segundos. e ao tirar, mostra o dedo como se fosse um troféu... pelo simples fato do dedo está premiado hahaahhaha #melecasparaquetequero!!!
  • mexe em tudo minha gente. em tudo mesmo. seja onde for. quase um mini tornado!!!
E muita fofurice também...
  • tudo que ele come sempre oferece, claro que muitas vezes ele tira da boca. mas não é lindo?!!
  • já sei quando ele não está mais a fim de comer a comida... ele põe a mão quase na goela e tira tudo o que não quer mais e lógico educado que só hehehe, vem e me dá!
  • é puro carinho. muito meigo, adora um abraço apertado, um abraço de família (que é o nosso UPAAA, mamãe-papai-filho).
  • coisamarlinda ele mandando beijo!!!
  • coisamarlinda ele pensando na morte da bezerra... põe a mão no canto da boca e tudo
  • coisamarlinda ele acordando depois de uma bela soneca, abre um sorrisão e mostra todas as mentexes.
  • ainda é um mamicador de primeira. mamica moooooooito!!!e é bom de garfo também, mesmo comendo em pouca quantidade, mas com uma grande variedade.
  • e quando mama, fica um tempão me observando; faz carinho no meu rosto; enfia a mão dentro da minha blusa e fica mexendo na outra teta; ou simplesmente enfia o dedo dentrão do meu nariz...
  • sim, sim e sim!!! ainda toma banho no balde!!!
  • não, não e não! não gosta de ficar de meias, sapatos e muito menos casaco. eu ponho e ele tira. e isso se repete zilhões de vezes por dia...
  • reparei que ele dorme muito melhor quando o ventilador está ligado. é que nem o papai dele, adora o barulho do motor! mas e o frio?!!!!!!!!!!! se ele dorme melhor, okain!!!
ai, to lembrando de mais nada por hora!
essa bolsa estava no chão... mas foi direto para a boca dele!

meu super herói!

bagunça nas lojazámericanas

isso filho, cate e ponha no lugar!

hahaahaha

banco fechado... mas ele queria entrar

então, foi lamber a porta!!!

bagunça na casa da bobó Ritaaaaa


adora assistir futebol na tv


uma sonequinha básica no sling
um bjãooo

14 comentários:

  1. oláa Rebeca :D
    além do facebook, estou de seguindo por aqui tambem, para acompanhar mais de perto esse menino fofo seeeu, coisa mais gostosa do mundo ser mãe ne! bjos bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai cara, que riqueza...
    mimato de rir com essas peripécias!!!!
    Cada dia uma nova descoberta, cada arte que só por Deus...
    Ele é lindo, lindo, lindo..
    Adorei a segunda foto, sua com ele.. estão lindos!!!

    Eles fazem umas coisas que são de babar..
    Beijo, Rebeca..
    Bom fim de semana, bjo no Gui gatinho..

    ResponderExcluir
  3. Gui é o terror...rsrs
    e aqui a birra tmb dá claros sinais que esta chegando...oremos..
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Seu filhote está bastante desenvolvido e é arteiro como todos!!! Acho que nenhum bebê escapa das artes... eu por enquanto só escapei da privada, porque a Gaby não mexeu nela, só na casa dos meus pais. E as artes vão aumentando com o passar do tempo.
    Passa no meu blog para pegar um selinho. Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Mais q danadinho está o Gui. isso é saúde amiga rs

    Não me canso de dizer q seu filho é fofo demais! Lindo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Delícia!!!!!!!!

    Faz tempo que não passava por aqui e me deparei com um mocinho de 1 aninho?????? Uau!! Parabéns!

    Ah, Léo tbm adora a música de Two and a half men!! kk

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  7. Two and a half men?? adoroooo! rs
    fábrica de fazer churros? hahahaha.
    O Gui com a blusa do chapolin é tudo e mais um pouco! que vontade de roubar ele! hahaha

    ResponderExcluir
  8. teu filho é mega lindo amiga!!!!
    que saudade de vcs!
    vamos marcar?!!!

    beijos, Denise

    ResponderExcluir
  9. MorriDeRi agoooora!!!
    Ler vc é uma DeliciaLicia! hahahahaha
    Ja votei com maior prazer no Top Blog!

    BeijoOoO!!

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus, que coisa mais fofa, além de ler, li pro marido, a gente fica imaginado a Alice com 1 ano, assim uma delicinha como o Gui...
    bjim na bochecha dele e pra vc

    ResponderExcluir
  11. Tão lindo que dá gosto de ver! rs.
    Beijitos

    ResponderExcluir
  12. Eu quero brincar com o Gui!!!!!!!!!!!!! Que mais parece um boneco de bbgigante a coisa mais lindaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  13. Teu filho é muito PRAFRENTEX!!! hahahaahhahaha

    delícia ele!!!!!

    beijo, Laurinha

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!