Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

segunda feira de luta!

Genteeeeem!!!
Estou mega sumida dessa vida de blogueiraaaaaa, mas juro que não estou nada satisfeita com isso!!!! Fiquei 3 dias sem entrar aqui e pirei hahahaha. Sem contar que não tenho dado a minha "cara" linda nos bloguitchos amigos!!! Foi malzis zente!!! Andei meio ocupada sabe... hihihihi...

Anyway...

Este post é de um tema não muito comum neste blog porém necessessário.

Estamos aqui no Rio vivendo a criminilização dos movimentos sociais. Primeiro foram as vítimas do morro do Bumba em Nitéroi que ainda estão sem moradia e ao realizarem um protesto, foram duramente reprimidos. Depois os 13 presos no ato contra a visita do Obama.
aguardando os amigos serem soltos!!!

Gui com a Tia Dani no ato na A.B.I.

E agora os nossos 439 BOMBEIROS.

"Seu Cabral" mente quando fala em quebra de ambulância, equipamentos ou outras coisas, (para entrar no quartel, os manifestantes arrombaram os portões, dãã) e montaram barricada com caminhões, mas os pneus estavam vazios. O resto entra na conta do prestigiado BOPE.

Outra mentira quando fala em aumento salarial. O que ele disse que vai dar no final deste ano vai ser só em 2014!

Hoje nós vivemos em um país que anistiou quem faz queimada na Amazônia e que "Nicolalais", "Pallocis" e "Sarneis" da vida já estão soltos ou nem foram presos. Temos também as usinas hidrelétricas do norte no país, onde as empreiteiras faziam o que davam na telha, tratava trabalhador que nem gado e quando o peão se revolta com a condição de trabalho, só ele mesmo é demitido nenhum gerente é preso ou responsabilizado. Voltando aqui no Rio onde apenas 10% do total de favelas da região metropolitana é pacificada o governo divulga para o povo que são poucas as áreas onde tem milicias ou tráfico.

Hoje eu e minha família saímos todos de VERMELHO em homenagem aos Bombeiros presos, rumo ao Ato  S.O.S. BOMBEIROS em frente a Assembleía Legislativa do Rio (Alerj) onde escutei muita coisa de vários deputados ou de lideranças sindicais cariocas, mas foi em uma fala de um cara da APAFUNK que me marcou, ele falou que os bombeiros agiram porque perderam a paciência e que todos deveriam perdê-la. CONCORDOOOOO!!!!

Porque vem aí a tão falada COPA em 2014, e as OLIMPÍADAS em 2016 e oportunidades não faltarão para eles roubarem mais. Vide o vergonhoso PAN em 2007 e a Cidade da Música.

Só a luta muda vida! Temos casos mais difícies no mundo e o povo está em luta como na Europa contra os cortes dos governos, no mundo árabe pela liberdades e emprego.

E eu com certeza não ficarei com o meu traseiro #gordo sentado no sofá assistindo aos telejornais criticando seja positivamente ou negativamente. Estou fazendo a minha parte de apoiar os lutadores.

Amanhã os profissionais da educação pública entrarão em greve.
Amanda Gurgel, Gui e Mamãe no Congresso do SEPE -RJ
(Sindicato dos Profissionais da Educação)

Viva a Mafalda!


Somos todos BOMBEIROS!

LIBERDADE E ANISTIA PARA OS PRESOS!!


S.O.S Bombeiros

Chapolim foi dar uma ajuda aos Bombeiros!!!!!!!!
E muito bolado com o Cabral facista!

Foi emocionante eles cantando o hino da corporação.




Viu Filho, só a luta muda a vida!

Alerj 

Desenhos dos alunos da rede municipal do Rio

Todo apoio dos alunos da rede municipal

Tá vendo né Cabral!!!!

rolou até uma cartinha!!!

Por aqui é assim... o governador xinga os médicos,
os professores, os bombeiros...


E você?!!

5 comentários:

  1. Legal você envolver o Gui nessas manifestações! Desde pequeno vai aprendendo a reivindicar os direitos!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adoror seu blog, dificilmente comento, mas este não poderia deixar de comentar. Concordo plenamente contigo e acho sim que não devemos ficar em casa sentada apenas reclamando, devemos sim ir para luta. Pois só assim poderemos mudar algo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Jura que vc tirou foto com a professora porreta da Amanda Gurgel?!!! Que lindo!!!

    Adorei tua iniciativa em levar o Gui ao ato dos Bombeiros. Consciência política desde pequeno!

    Amei as fotos!

    um beijão, Denise

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Beca.. é isso aí, temos que reinvindicar mesmo... também Apoiamos a luta dos bombeiros, dos professores e de quem mais precisar... Legal o Gui aí ajudando a aumentar a massa....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a Pink que eu conheci, sempre a frente dos movimentos sociais! Apoio total aos Bombeiros! Legal ver o Gui já participando também! Besos!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!