Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Quiança Godinha" - Parte II

Mês passado publiquei uma brincadeirinha, o bolão do 10º mês, onde quem quisesse participar tinha que advinhar aproximadamente o peso do meu gorduchinmarlindo! Como base, dei a dica do peso do mês anterior (com 9 meses e pesando 10,400g) e tivemos duas pessoas que acertaram em cheio. A Sarah mãe do Bento e a Lu mãe do Enzo e Gabriel!!!!! Guilherme estava com 10,600g!!! Nessa eu errei por 100g!!! #sempre"competia"commaridãoelóchicoqueganhavatodashahahahaha

  • Peso ao nascer: 3,870g - 49cm
  • Peso 1º mês: 4,750g - 54cm
  • Peso 2º mês: 6,220g - 58,3cm
  • Peso 3º mês: 7,150g - 62,5cm
  • Peso 4º mês: 8,170g - 63,5cm
  • Peso 5º mês: 8,850g - 66cm
  • Peso 6º mês: 9,300g - 68cm
  • Peso 7º mês: 9,800g - 69,5cm
  • Peso 8º mês: 10,000g - 72cm
  • Peso 9º mês: 10,400g - 73cm 
  • Peso 10º mês: 10,600g - 73cm
  • Peso 11º mês??????????????????? 10,100g - 74cm


Ahá!!!!!!!! Ele não engordou e sim emagreceu 500g, milagre???!!! Não que eu quisesse que ele perdesse qualquer quilinho que fosse. Mesmo sendo um bebê considerado gordo, ele sempre foi saudável e ativo. Foi considerado obeso  pela pediatra maluca sendo que ele apenas mamou no peito, sem complementos.

Mas isso foi um CALA-TE boca para pessoas mal informadas que sempre tiveram o prazer de chamá-lo de obeso. Jana relaxa que essa letra não foi pra você!!!!!! Sei que você o chama brincando!!!! E que me acompanha e dá a maior força na livre demanda! E além de receber também comentários com  diferentes apelidos sobre o meu gorduchinho, sei que não foram com má intenção, e sim por ele ser um gordinhofofomarlindodomundo. Por isso queridas amigas virtuais, essa LETRA não foi direcionada a vocês!!!!!!!!!!!!! #prontofaleyyyyyyyyy

Pessoas que sempre me criticaram pela opção que escolhi de amamentá-lo em livre demanda. Lembra dos comentários??? "Esse menino é tão gordo que não vai se desenvolver!". Esses sim, nunca entenderam que o fato dele ser gordinho e grandão, nunca foi sinal de obesidade e sim de criança saudável.


Então lá vai...
  • Com 3 meses virava para ambos os lados e de bruços, tinha força suficiente para levantar os braços. E olha que ele era o GOOOORDO!!!
  • Do meio pro final do 4º mês ele já sentava sozinho e rastejava. Como se ele é GOOOOOOOORDO?!!?!
  • No 5º mês ele rolava, sentava, virava, rastejava, ficava de quatro apoio... com bastante rapidez. Quem? Esse GOOOOORDO?!!!
  • Engatinhou com 6 meses. E já tentava ficar em pé sozinho, mas balançava que nem o Ananias dos Trapalhões. Ah!!! E descobriu o pinto também. Comassim?!!!! Um GOOOORDO que consegue ver o pinto?!!!
  • Com 7 meses, engatinhava bem rápido e ficava em pé sozinho em cima da cama por exemplo. O GOOOOORDO consegue ficar em pé?!!!
  • Se levantava sozinho e sem apoio com 8 meses. E dessa vez sem parecer o Ananias! Ah não, o GOOOOORDO não fazia isso?!!
  • Ráááá! Andou com 9 meses!!! Sim, o GOOOORDO. 
  • Descia sozinho da cama, sofá... com 10 meses. 
Se fosse esse GORDO todo...
não caberia ainda no ofurô...

Fofuxinho da mamãe,
vc está de parabéns!!!!
Toma to toma!!!! Pessoas queridas que me acompanham nesse espaço, não estou escrevendo isso para me gabar de mãe toda orgulhosa não, mas como já publiquei em vários desabafos anteriormente, por ele mamicar toda hora, sempre ouvi comentários desagradáveis de pessoas que NÃO CONTAVAM COM A ASTÚCIA do meu filho. Antes mesmo de começar a escrever essa postagem li muitos comentários sobre o peso do Gui e juro, nenhum foi com a intenção de xingar ou sacanear e sim por ele ser fofinho-gordinho-gostosinho-delicinha... essa letra aqui é bem direcionada. 

#prontofaleeeeeeeeeey

14 comentários:

  1. eu sou muito apaixonada por esse goooooooooordo hiper evoluído que senta com 4 meses, engatinha com 6 e anda com 9.
    aproveita pra desbancar todo mundo que fala que meninas se desenvolvem mais rápido e que meninos são mais atrasados e bla bla bla.

    #chupessamanga

    ResponderExcluir
  2. Que saco isso né Beca?

    O Gui é o gordinmarlindogostososimpático do mundo. Pronto Falei! E é um absurdo pensarem que por ele ser gordinho não vai se desenvolver, na minha opinião parecia até praga! Sai pra lá.

    Acompanho vários blogs que tbm tem bebês "mamicadores" (como vc chama) e são parrudões que nem o Gui e se desenvolvem normalmente.

    Fico pasma como tem gente ridícula. Por acaso "essas gentem" que vc se refere tem bebê na família que é esbelto e sarado??

    Vejo também muito bebê que não se desenvolve direito pq os pais não os estimulam e por aqui, vejo que o Gui é sempre bem estimulado.

    Esse gordinho é o maior barato!!!!!

    Muitos beijos.

    Chupem essa manga pitaqueiros!!!

    Viva os fofuxos mamicadores!!!

    Denise

    ResponderExcluir
  3. Beca estamos no mesmo time!! Eu também escuto um monteeee que o Elias tá gordinho, que mama demais, que eu preciso ter cuidado para ele não ficar obeso...afff!! Eu só mostro os dentes com o sorriso amarelo pra esse povo!!! Graças a God a PED dele só é elogio sobre o peso. Agora com 2 meses ele está com 7kg e 63cm, um bebezão fofo! E sabe o que? Eu nem consigo me imaginar o Elias diferente...ADOROOOO demais as dobrinhas dele!!

    Beijos pra vocês!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vira-e-mexe leio seus posts e ADORO ver fotos do Gui. Ao contrário do que certas pessoas bocudas falam, eu sempre o considerei FORTÃO E HIPER SAUDÁVEL, justamente pelo modo como você escolheu o alimentar. "deixe que digam, que pensem, que falem... deixe isso pra la", como já dizia Jair Rodrigues...rs.
    É INVEJAAAAAA.
    Gui é lindo e hiper esperto e ativo.
    E eu achava que os pitacos chatos era só durante a gravidez... affff... (nosso ouvido não é penico)

    ResponderExcluir
  5. Manda esse povo invejoso pra casadocaraio!
    #Prontofalei tb!
    O Gui é saudável, e vc precisou mudar do bb conforto pra cadeirinha com 6 meses... e daí? O prejuízo foi seu! rs
    De quem é a coluna que ficou fodida? A sua!
    E ó... vou contar um segredo: o Diogo pesa pouco mais de 5 quilos com menos de 3 meses e minha coluna já tá abrindo o bico! E ele nem é esse gordofofodeliciacoisamarlindadomundo... rs
    Só é fofodeliciacoisamarlindadomundo, sem o gordo... rs
    Parabéns pela saúde do bebê!
    E se um dia ele for uma criança gordinha, aí sim, você se preocupa. Por enquanto, cuide apenas para não exagerar no rango... ;)
    Tetas livres sempre! hehehe
    Beijocas, Becaaaa... saudades

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKK
    "aqueles que não contavam com a astúcia do meu filho"... Só vc mesmo, bonita. Muito maneiro seu post, de grande valia para muita gente. Fico pensando se alguma pessoa na sua situação pensaria em mudar suas atitudes por causa dos comentários que ouve... Nossa, chega dar um frio na barriga! Espero que todas as mães tenham a convicção que você tem e nunca se deixem levar por nenhum tipo de comentário como esse! E fico muito feliz por saber que certamente, se alguém cogitava a hipótese de emagrecer seu bebê, vai mudar de idéia rapidinho depois de ler seu texto.

    Bonitona, parabéns!!! Nem preciso dizer que te admiro pra caramba!!! Quando eu tiver um filho, vc será minha inspiração!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ele tá espichando Beca, e não emagrecendo! Ele é um gordo sim! Bolo fofo gostoso da titia! Se ele fosse magrinho juro que ia achar estranho! ahhaha... vou ver se te mostro foto da Stella balofa qdo bebê... hj é esbelta, vc sabe! É saúde amiga!

    Bjoooos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai mulher, esse menino eh lindo forte e saudavel! Loucos e ignorantes sao os que chamam de gordo! Cada pessoa eh diferente, pq os bebes tem que ser iguais? uma das coisas que mais me irritam na maternidades sao os palpiteiros. E tem gente super insensível! Odeio tabelas de percentil, minha irma entrava numa neurose pois meu sobrinho nunca engordava o suficiente e tinha um desenvolvimento normal e uma curva de criança subnutrida! Lindo lindo, esse bebe que eh xara do meu marido. De digo que os Guilhermes soa pessoas gentis maravilhosos e LINDOS!

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo Beca!! Apoiada! EuAssinoEmbaixo!!!
    Meu filho vai fazer 5 meses e tb ouço muuuiito pitaco pq optei por amamenta-lo sooo LM. Tipo:Tadinho Nai, ele tah morrendo de fome" Fome? Ficamos o dia inteiro juntos e a peitchola tah qui sempre q ele quer!
    E agora lendo os seus posts tenho mais certeza de que fiz a escolha ceerta sem ligar para os pitacos alheios. Parabens pelo fofucho lindo que eh esse seu filhao!

    Beijaooo!

    ResponderExcluir
  10. gotosinho!!
    acho ele um fofo, e "deixe que digam, que pensem que falem deixa isso prá lá,vem prá cá o que que tem!!" Não dê ouvidos querida!
    beijos
    boa páscoa para vcs!
    Angi

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Encontrei vc na net e gostaria de te apresentar meu cantinho!
    Ficarei muito feliz com sua visitinha!!!
    Feliz Páscoa!
    Bjinhos,
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossos gordinhos são o máximoooooooooooo

    E fica tranquila que o meu agora resolveu "parar de comer"... come quando quer, na hora que quer, enfim...

    Beijo Enorme,

    Dani

    ResponderExcluir
  13. Oi Beca,
    esse gorducho é muito gostoso, lindo e esperto. Tudo de bom na sua vida. Dá vontade de pegar, beijar e aprtar. Um delícia de bebezão.

    Adorei o comentário da sua irmã. Bom, eu consigo fazer as coisas com as minhas filhas por dois motivos: primeiro porque adoro e elas são as minhas prioridades, segundo porque tenho alguém que me ajuda com a casa. Então delego todo o trabalho braçal. Sabe qua já me pediram para falar de prioridades no blog.? Vou ver se consigo montar um post sobre isso.

    Espero que a Páscoa de vocÊs tenha sido muito feliz e com muitos ovos.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que isso? Quem fazia comentario assim? O Gui é lindo, forte, saudavel!!! Ta na cara dele!!Tem povo q nao tem mesmo o q fazer ne? Aqui em casa tb é livre demanda! E se Deus quisera Yasmin vai ser que nem o Gui forte e saudavel! bjos aos dois!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!